quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

No Control - Capitulo 1 - Piloto

Las Vegas sempre foi um lugar que eu sempre gostei de morar, cheio de pessoas para todos os lados, bem iluminado a noite, carros importados, dinheiro essa era a parte legal de las vegas, agora se você ir até o final da rua e virar a sua esquerda você vai encontrar a minha rua, uma rua não muito bonita, deserta onde todos os vizinhos são velhos e crianças que enchem o seu saco o dia inteiro, esse lugar é considerado o lugar pobre de las vegas.

Anna : Mãe? - entrei gritando em casa.

Zoe : Tem gente tentando dormir nessa casa sabia? - falo enquanto levanta-va do sofá .

Sabrina: Você podia fazer algo melhor que dormir - saindo da cozinha - por exemplo, trabalhar que tal? 

Zoe: Já tem alguem que faça isso pra gente .. - sorrindo  

Mãe : Eu odeio quando você fala assim da sidney , sua irmã da duro naquele hotel e você sabe disso.

Zoe: Desculpa 

Mãe: e você anna aonde estava?

Anna: Eu? - apontando para si própria 

Mãe : ta vendo outra pessoa aqui chamada anna?

Anna: Bom, é.. 

Mãe : Não me diga que você estava de novo no centro. - interrompendo-a

Anna: maisss..

Mãe: Você sabe que eu nao gosto que você fique no centro anna, aquilo nao é lugar para uma moça como você.

Minha mãe me tratava como um bebe, eu sou a mais nova das minhas três irmãs Sidney tem 24, zoe 22, sabrina 21 e eu? bom eu tenho 19 anos, sou grandinha já, só que para minha mãe isso é meio complicado de se entender, tudo para ela é perigoso. 
Anna: ta bom, mãe.

Na verdade, eu ia para o centro escondido dela, eu amava o centro varias pessoas juntas, letreiros de neon brilhando para todos os cantos, o cheiro da comida gostosa, é só falar em comida e meu estomago começa a roncar. Andei até a geladeira na intenção de achar alguma coisa boa para comer, mais acho que isso não seria possivel a unica coisa que tinha era sobras de comida japonesa e um resto de pizza de ontem, ok, comida não tinhamos muito, mais nós tinhamos água, estou apenas tentando amenizar a situação.  Sentei no sofá ao lado da minha mãe e apenas a abracei, ela se preocupa tanto com a gente. Na verdade ela não gosta que vamos no centro por um unico motivo, quando eramos mais novas nós fomos uma vez para o centro, mamãe estava trabalhando como garçonete em uma lanchonete por lá, nos trombamos com uns caras bebados, eles tentaram mexer com a gente e depois disso ela não gosta que nenhuma de nós vamos para o centro. A unica que pode ir para o centro é a Sidney , ela trabalha e é mais velha mais confesso que mesmo minha mae sendo protetora eu amo tanto ela que poderia fazer qualquer coisa só para ve-la feliz. 
Por um momento pude sentir ela se encostando no meu braço aos poucos, isso só significava uma coisa, sim, ela havia dormido .

Sabrina: anna, temos que falar com você. - sussurrando.

Anna: mãe, estou indo tomar banho - sussurrei em seu ouvido fazendo ela se deitar para o outro lado . 
Me levantei do sofá e fui atras da Sabrina e da zoe, elas mantinham um olhar sério, uma cara de tristeza eis que meu coração começou a disparar, ultimamente naquela casa a unica coisa que tinhamos recebido durante esses eram noticias ruins. Me sentei na cama ao lado de zoe e sabrina. 

Anna: Falem. 

Sabrina: recebemos outra carta. - olhando nos meus olhos. 

Anna: que carta? - olhei confusa

Zoe: de conta de agua, sua idiota! - disse ela andando que nem louca pelo quarto. 

Sabrina: Zoe por favor, agora não! - disse ela em um tom sério. 

Anna: Atraso? 

Sabrina: dessa vez não, eles mandaram avisando que daqui 2 dias iam corta a agua, devido a muitas contas sem pagar. 

Anna: Mais eles não podem fazer isso.

Zoe: Eles podem e eles vão fazer. 

Anna: e a mamãe? - disse em um tom baixo.

Zoe: não deixamos ela ver o correio esses dias. 

Sabrina: você sabe como ela fica, com esse negocio de conta.

Anna: e quanto temos que pegar? - disse preocupada

Zoe e sabrina se olharam, ok, falei que tinhamos água mais pelo que parece não vamos mais ter.

Anna: fala! - disse quase gritando. 

Zoe: 7 meses de conta atrasa mais os juros. 

Anna: isso da no total?

Zoe:  uns mil e quatrocentos.

Anna: não temos condição de pagar tudo isso. - falei desesperada - não temos condição nem direito 
de comprar comida. 

Sabrina: eu sei, eu sei. 

Anna: e o que vamos fazer? - olhei para elas.

Zoe: Vamos esperar a sidney chegar e ver o que conseguimos. 

Levantei rápido, pudi sentir minhas pernas bambearem e a minha visão se apagar e voltar rapidamente, minha cabeça latejar. Segurei com força no braço da sabrina.

Sabrina: que foi?

Anna: nada - respirando fundo - eu apenas levantei muito rapido.

Soltei seu braço e deitei na minha cama, o que nao contei para vocês é que os nossos quartos são juntos, temos uma casa pequena com 2 quartos apenas, ja imaginam um é da minha mae e o outro é nosso, 4 meninas e 2 camas de casais. Consegui ouvir os pequenos passos de zoe e sabrina saindo do quarto e me deixando sozinha, eu apenas observava o teto do quarto, aquela tinta meio amarelada feia desbotando, manchas pretas de infiltração na parede. Aquilo nao era o lugar perfeito, mais ficava feliz em saber que pelos menos ainda tinhamos uma casa.
Peguei o meu celular, que estava debaixo do travisseiro e mandei mensagem para a sidney. 

                      " Você vai demorar muito? vem logo pra casa :( . xoxoxo "- Anna

Soltei ele em cima cama, levantei e comecei a olhar as minhas gavetas, eu ainda tinha uma esperança de achar algum dinheiro perdido nas minhas gavetas, ou simplesmente poderia vir uma alma caridosa e me dar dinheiro. O que eu sei que não vai acontecer . 

Revirei minha gaveta de calcinhas, revirei as roupas, bolsos de calça, bolsos de moletons e a unica coisa que eu consegui achar foi cinco dolares e uma bala velha. Sentei na cama de novo, para ver se conseguia achar algum jeito de conseguir dinheiro, mas a unica coisa que vinha na minha cabeça era trabalhar, só que mamãe nao ia me deixar sair de casa pra ir no centro atras de trabalho, ela fala que moças bonitas como nós não podemos andar sozinhas, ainda mais em cidades grandes. Senti meu celular vibrar do meu lado, peguei rapido na esperança de que seria minha irmã. 

                     " Daqui 20 minutos to chegando, aconteceu algo?. " - Sidney
                   " Ok, estou te esperando aqui no quarto. xoxo " - Anna

Joguei meu celular novamente em cima da cama e desci para a sala para ver como estava a situação de todos. 

Mãe: Anna. 

Anna: oi?? - assustada

Mãe: Você não ia tomar banho? - falou confusa. 

Anna: Eu ja estou indo, vim procurar minha toalha - rindo, de longe consegui avistar a mão da zoe batendo em sua testa 

Mãe : Meu amor sua toalha ta no banheiro, no mesmo lugar de sempre.

Anna: ah, desculpe - sorrindo - não devo ter visto. Bom to indo mae.- Subi as escadas correndo 

Mãe : essa menina - rindo - cada dia mais esquisita - falando pra si mesma

Entrei no banheiro correndo que nem uma louca, tranquei a porta, me apoiei em cima da pia, comecei a respirar fundo, ofegante. Cada dia que passava essa casa tava acumulando mais contas, mais o que me doia mais era saber que eu estava mentindo para minha mãe, mais mamae quando ve contas ela fica doida. Olhei para cima e pudi me ver no espelho, uma menina magra, pele morena, cabelos castanhos não muito grandes e olhos claros.

Tirei a minha roupa, subi na balança do banheiro e adivinhem só? Eu havia emagrecido tudo o que eu menos queria, ficar sem comer não ta me ajudando. Quem sabe se eu começar a pedir esmola no centro, do jeito que anda aqui em casa eu to quase fazendo isso. Entrei em baixo do chuveiro gelado passando a mão na cabeça tentando pensar em algum jeito de arranjar dinheiro sem que a mamãe soubesse. Fiz minhas higienes e sai do banho, me enrolei na toalha e fui para o meu quarto, coloquei um shorts e uma blusa basica branca, pentiei meu cabelo. Já que não teriamos mais água, acho melhor aproveitar para lavar todas as roupas que tem.

Sai recolhendo as roupas pela casa, nos cestos e fui direto para a maquina só espero que agora ela nao de a louca comigo de novo, da ultima vez em que lavei roupa, ela fez um barulho infernal e fico pulando muito, achei que ela fosse quebrar . Peguei as roupas e coloquei na maquina de lavar, me afastei dela quando liguei vai que ela explode né? Por um milagre ela se comporto muito bem, não deu um pulo de se quer, fui andando devagar e me encostei nela, comecei a olhar pro nada de novo.
" Deus, por que isso agora? " comecei a falar sozinha, quem me visse ia falar que eu sou louca. Desci as escadas de novo, acho que a sidney deve ter chegado já e como imaginei lá estava ela com uma bolsa nas costas, cabelo em um coque bagunçado, mais ainda estava linda. 

Anna: sid. - ela me olhou sorrindo e eu subi para o quarto logo em seguida ela veio atrás.

Entrei no quarto fechei a porta e sentei na cama com ela. 

Sidney: aconteceu alguma coisa? - preocupada.

Anna: Sim, mandaram uma carta hoje falando que iam cortar a agua de casa, estamos com 7 contas atrasadas.

Sidney: meu deus. 

Anna: A gente precisa de dinheiro. 

Sidney: quanto dá mais ou menos o total dessas contas?

Anna: mil e quatrocentos. 

Sidney: Eu nao ganho tudo isso, eu ganho apenas quatrocentos e cinquenta. 

Anna: eu sei, eu sei. 

Ouvimos batidas na porta. 

Somos nós . - zoe e sabrina. 

Anna: Ta aberta. 

Elas entraram e nós nos sentamos no chão para decidirmos o que nós iriamos fazer. 

Zoe: E se todas nós fossemos procurar um emprego amanha?

Sabrina: Perai, eu ouvi isso mesmo? você querendo trabalhar? - rindo

O celular da sidney tocou, uma musica até que legal.

Sidney: Alo? Quem é?

**********

Sidney: só um minuto - colocando em seguida no viva a voz. 

Aqui é Sergio do banco central. - nos olhamos. 

Sidney: sim, posso ajudar? 

Sergio: Constamos aqui que a senhora está devendo para o nosso banco, a senhora fez umas compras a uns meses atrás.

Sidney: que tipo de compras?

Sergio: Mercado, maquiagem e uma televisão.

Sabrina: O presente de aniversario da mamãe. - disse ela sussurrando.

Sergio: A senhora fez essas compras?

Sidney: Sim. 

Sergio: aqui consta que a senhora ta devendo oito mil para o banco. 

Sidney: oito mil?? - perguntou assustada

Sergio: Fora as compras que a senhora fez, você nao pago a conta do seu cartão de credito. Pedimos que a senhora pague o mais rapido possivel. 

Sidney: ta bom.

Sergio: Tenha uma boa noite. 
                                                                [...]

Anna: E agora o que vamos fazer? 

Sabrina: a onde vamos arranjar nove mil e quatrocentos?

Sidney : Eu nao faço a minima ideia. 

Sabrina: Vamos para o centro amanha.

Anna: mais e a mamãe?

Sidney: Eu falo com ela, invento uma desculpa e vamos todas amanha de manha. 

Sabrina: Todas, ouviu zoe? - rindo 

Zoe : Pode ser 14:00hrs? - fechando os olhos. 

Sidney: Não, nós vamos as 08:00hrs. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário